3. Atenção ao enquadramento. Centralize o objeto e certifique-se que nenhuma parte dele seja cortada. Exceto nos casos em que o corte seja intencional, para montar uma composição mais artística ou para dar close em detalhes.
4. Selecione o foco, clicando na tela sobre o ponto onde a imagem precisa estar mais nítida, ou seja, no produto e não no ambiente.
5. Tire várias fotos do seu artigo em diversos ângulos e posições diferentes.
Se preciso, em uma das fotos, inclua ao lado do seu produto, um objeto que sirva de parâmetro, como uma régua, ou alguma peça para comparação. Isso facilita para o cliente entender o tamanho real do produto.
6. Fotografe detalhes. Além de uma foto que mostra o produto por inteiro, é importante incluir outras que dão destaque a certas partes. O efeito zoom valoriza os diferenciais das suas mercadorias.
Coloque-se no lugar do cliente: como não é possível tocar o produto, ele precisa ver, com o máximo de precisão, as particularidades do item para confiar na qualidade e se convencer a comprar.
Descrição: o que é importante informar
As informações mais relevantes vão depender do tipo de produto. Se é um artigo decorativo, um móvel, ou mesmo vestuário, será preciso descrever, pelo menos:
- As medidas
- O material
- As cores disponíveis
No caso de um item alimentício, por exemplo, alguns detalhes são importantes, como:
- Ingredientes / sabores
- Quantidade
- Tamanho
Mas uma regra em comum para qualquer segmento é: seja claro e objetivo para eliminar possíveis dúvidas do comprador. Quando as informações não estão dispostas de forma direta ou são difíceis de entender, a chance de o cliente desistir da compra aumenta.
Link: para onde direcionar
Uma maneira estratégica de usar esse campo disponível no Catálogo, é preenchê-lo com o link de pagamento.
Mas por que não direcionar o link do Catálogo para o site?
O Catálogo permite visualizar, além do preço, as fotos dos produtos e a descrição, portanto, possui todas as informações necessárias para a tomada de decisão. O link de pagamento é o caminho mais curto para finalizar a jornada de compra.
Ao inserir o link de pagamento, você já encaminha o cliente para a fase final da venda, ao passo que, se direciona-lo ao site, o processo terá mais etapas até a conclusão do pedido, criando possibilidades de distração, adiamento ou mesmo desistência da compra. Evite perder vendas!
Gostou das dicas? Então não espere mais para criar seu Catálogo e compartilhar com seus clientes.